SOBRE O BLOG

Prólogo segundo o dicionário da língua portuguesa é o mesmo que prefácio, que por sua vez, significa um discurso ou advertência, geralmente breve, que antecede uma obra escrita. A leitura é definida como o ato ou o efeito de ler.

O nome Prólogo da Leitura, sugere uma associação entre esses dois conceitos e acabou por sintetizar o intuito do Blog.

Qual é o objetivo do blog?

A intenção dos posts do blog é disponibilizar, com responsabilidade, um conteúdo de qualidade sobre livros de vários gêneros da literatura. Englobando principalmente: resenhas, lançamentos e novidades.

Quem escreve?

Os posts são redigidos por alguém que aprecia livros e toda a “atmosfera” literária, mas que não possui formação relacionada. No caso… eu! Meu nome é Maritza, tenho 27 anos, sou biomédica e apaixonada por livros. De forma geral, costumo ler qualquer coisa que caia nas minhas mãos. Os gêneros que mais estão presentes na minha estante são: romances policiais, ficção científica e distopias. Apesar dessa tendência, tento manter uma certa variabilidade na escolha das minhas leituras.

O que você pode esperar do conteúdo do blog?

Frequentemente, você vai poder dar uma “olhadela” nas estórias resenhadas ou nas edições de livros que te interessam. Talvez, as informações que você encontrar por aqui podem até te ajudar na escolha de livros a serem lidos. Além disso, através dos posts relacionados à leitura, eu espero que você possa conhecer novos livros e descobrir algumas dicas para ler mais e melhor.

Só mais uma coisa… 

Agradeço a sua visita desde já! Não deixe de comentar ou fazer sua observação. Críticas e sugestões são sempre importantes, necessárias e muito bem-vindas! E, caso queira ver uma resenha de um livro especifico ou um post especial, entre em contato!