Quem escreve?

img_20161029_151834Os posts são redigidos por alguém que aprecia livros e toda a “atmosfera” literária, mas que não possui formação relacionada. No caso… eu! Meu nome é Maritza Bom, tenho 31 anos, sou paranaense e muito apaixonada por livros. De forma geral, costumo ler qualquer coisa que caia nas minhas mãos, isso inclui desde romances “água com açúcar” até livros sobre física quântica.

Geralmente, tento manter uma lista de leitura eclética, e pode acreditar: leituras fora da sua zona de conforto podem chacoalhar o seu mundo! Apesar dessa variedade, alguns gêneros costumam tomar conta das minhas prateleiras. Romances policiais, ficções científicas e distopias são minhas apostas certeiras.

De modo geral, a leitura sempre esteve muito presente na minha vida! Desde pequena, fui incentivada pelos meus pais a ler e a frequentar bibliotecas, livrarias e sebos… Tudo isso culminou em uma paixão enorme por livros. Além disso, a leitura me ajudou muito no início da minha formação escolar. Para encurtar a história, digamos que… eu não tinha muita facilidade com os conteúdos abordados em aula e não ia muito bem em quase todas as matérias. Todas essas dificuldades eram bastante desanimadoras. E apesar de na época a situação ter sido contornada com muita dedicação, a leitura teve um papel fundamental em todo esse processo!

Desde então, sempre tenho um livro me acompanhando e a leitura, além de um hábito, se transformou em uma necessidade. E com ela, depois de algum tempo, surgiu a vontade de conversar sobre livros. E foi então que em uma conversa bastante despretensiosa, meu pai sugeriu que eu criasse um blog aonde eu pudesse falar sobre livros e foi assim que nasceu o Prólogo da Leitura!

A partir da criação do blog, eu conheci outros blogueiros e me identifiquei com um monte de outras pessoas que também amavam livros! Pude conhecer escritores nacionais, leitores e profissionais envolvidos no desenvolvimento e publicação de livros! Foi todo um mundo novo que se revelou, além disso, a prática de escrever sobre aquilo que lemos acaba funcionando como uma complementação ao hábito de ler. Principalmente, nos incentivando a pensar sobre nossas leituras, a exercer nosso senso crítico e a escrever cada vez melhor.

Espero que você goste do blog!

Deixe um comentário