Tô querendo! | Abominação – DarkSide

Sim!!! A nova coluna do blog se chama: Tô querendo! E nela vocês vão saber mais sobre algum dos livros que estou namorando no momento… No começo de março a Caveirinha (Editora DarkSide® Books) divulgou a data do lançamento de Abominação, um livro ambientado na era Medieval e escrito por um dos criadores do enredo de Rogue One – Uma História Star Wars! Essa fantasia, que eu preciso ler, promete nos recontar um dos períodos mais sangrentos da história da Inglaterra: as invasões vikings do século IX. Diferente das apostilas da escola, mas explorando personagens e batalhas reais, o livro promete nos envolver e emocionar com uma narrativa dark.

Em toda Inglaterra, o reinado de Wessex foi o único que escapou dos invasores dinamarqueses. O rei, Alfredo – O Grande – negocia um acordo com os bárbaros do Mar do Norte, mesmo sabendo que eles não são exatamente confiáveis e adeptos da paz. Depois de fazer o acordo, o rei pressente que é preciso estar preparado. A guerra pode recomeçar a qualquer momento e o arcebispo de Canterbry provido de velhos pergaminhos, oferece proteção ao reino por meio de feitiçaria. O rei só não poderia imaginar que teria que enfrentar um perigo ainda maior que o representado pelos vikings – sem dúvida, a magia seria ainda mais perigosa.

abominação3

Quando o assunto é mitologia nórdica, minha curiosidade sempre leva a melhor e não foi diferente no caso de Abominação. A premissa do livro é bastante envolvente e as criticas têm sido bastante animadoras. Além disso, fiquei muito entusiasmada com a capa do livro  (LINDA!) e não posso esperar para colocar as mãos na edição da Editora DarkSide® Books, que é famosa pela excelente qualidade de seus livros.

abominação

Esse é o primeiro romance de Gary Whitta, que é considerado um nerd profissional. Ele foi eabominação2ditor-chefe da PC Gamer e roteirista de jogos como The Walking Dead: The Game e Halo 5: The Guardians. Fã confesso de Tolkien, ele escreveu os roteiros de O Livro de Eli, Depois da Terra e da série de animação Star Wars Rebels. Como se não bastasse o currículo do autor conta com uma figuração como “zumbi de pijama” na primeira temporada de The Walking Dead.

E aí, também ficou com vontade de ler?

6 comentários sobre “Tô querendo! | Abominação – DarkSide

  1. Alice Martins disse:

    Olá Mari, tudo bem?

    Primeiramente, adorei a ideia da coluna, é uma ótima oportunidade para saber o que o outro anda querendo. Também estou querendo este livro da Caveirinha, pois a junção da capa e premissa está incrível. O tema do livro me agrada bastante e sempre consegue me prender em uma leitura, então, com certeza seria uma ótima pedida. Adorei o post!

    Beijos!

    Curtir

    • maritzabom disse:

      Oi Alice,

      Muito obrigada!! A ideia é essa mesmo, mostrar os livros que eu ando namorando! Esse livro parece ser muito bom, fiquei curiosa logo quando vi a capa e depois de saber sobre o conteúdo fiquei ainda mais! Espero que você passe por aqui para acompanhar os próximos posts!

      Beijos!! 🙂

      Curtir

  2. Bea Pires disse:

    Antes de mais, gostei da ideia da coluna! Segundo, fiquei apaixonada por esse livro! Confesso que, embora goste bastante da cultura e mitologia nórdicas, não sou fã de ficção nessa temática (contradigo-me se calhar…). Mas esse livro parece espetacular, a começar pela capa!!
    Obrigada pela dica 😉
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário